Marcadores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS INTERNOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

BOA NOITE PESSOAL!!!

Após algumas rodadas a tabela dos jogos foi modificada.
Abaixo está a nova versão, agora com jogo até na segunda-feira!!!

Baixe já a tabela no link: Tabela Atualizada JIEF 2010
Ou visualize abaixo...



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Motivação: necessário para a empresa, fundamental para o profissional

Vivemos na era do conhecimento e da valorização humana. Independente do porte ou da área de atuação está cada vez mais claro que empresas são feitas por pessoas e que é preciso valorizá-las. De nada adianta um produto muito bem elaborado tecnicamente, com uma engenharia de ponta, se, na hora da venda ou de um contato com o consumidor, o colaborador não souber valorizar e transmitir para o consumidor final toda a inovação do produto.

Para conseguir profissionais empenhados, além de muito treinamento, é preciso estratégias direcionadas para o incentivo e o reconhecimento da capacidade individual e da integração entre em equipes. Com profissionais motivados, todos ganham: o próprio colaborador, o ambiente de trabalho e os resultados da companhia.

Ao contrário do muitos podem imaginar, as campanhas de motivação não são ações isoladas. Elas estão em toda a parte, nos mais diferentes setores e estratégias de vendas. Trata-se de um mundo silencioso capaz de mover profissionais e grandes companhias rumo ao sucesso. Porém, para ser de fato eficaz e atingir o resultado alcançado, é necessário o engajamento das duas partes envolvidas: empresas e profissionais.

A iniciativa deve e precisava vir do mundo corporativo. Mesmo em pequenas empresas, é simples e fácil organizar ações direcionadas à motivação. Vale ressaltar que, mais importante do que uma grande recompensa final, esta a necessidade de criação de uma cultura de reconhecimento dentro da corporação. As campanhas refletem os valores da companhia e ajudam a reforçar junto a todos os colaboradores o comprometimento da empresa com o reconhecimento profissional.

A primeira etapa para uma campanha de motivação bem sucedida é a definição de metas que sejam factíveis, porém não tão fáceis que possam ser consideradas banais. As metas servem para guiar o colaborador. Cada profissional precisa e deve saber para onde caminha a empresa e qual a sua importância para ajudá-la nesta trajetória. As metas sinalizam a direção para onde todos devem olhar.

Com metas claras e bem definidas, é possível direcionar a campanha e canalizar todos os esforços para alcançá-las. Claro que o salário mensal já é o grande motivador dos colaboradores. Porém, se há uma campanha ou uma meta específica que se deseja atingir, nada mais válido que haver uma recompensa pelo empenho extra e pelo engajamento do profissional. Em todas as companhias e nas mais diferentes atividades, os profissionais querem e precisam se sentir parte do processo. As ações de reconhecimento exercem esta função e ajudam a criar no colaborador a sensação de que se trata de uma prática da companhia.

Por outro lado, de nada adianta a iniciativa da empresa se o colaborador não estiver disposto a participar. O engajamento e o interesse são individuais. O que a companhia precisa fazer é descobrir o que, de fato, ajuda a motivar a sua equipe. Mesmo para profissionais de vendas, onde os maiores interesses estão nas comissões financeiras, é possível criar campanhas lúdicas que envolvam os profissionais em uma nova atmosfera. O necessário é identificar estas oportunidades e demonstrar que a companhia, independente do porte e do setor, está atenta às necessidades e ao bom desempenho dos seus profissionais e sempre irá criar maneiras diferentes e criativas de reconhecer o trabalho desempenhado.

É como se, a cada momento, as empresas buscassem maneiras diferentes de dizer três expressões mágicas: "Você consegue"; "Parabéns" e "Muito Obrigado". Na era do reconhecimento humano, buscar formas criativas de se expressar e conquistar o próprio colaborador deve fazer parte de toda a companhia que busca a excelência em sua área de negócio.

Sueli Brusco - Diretora da SimGroup 


Fonte: www.administradores.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CONQUISTAS DA EFICAP

A EFICAP tem o prazer de comunicar a todos algumas conquistas recentes. 

O Selo Ceempre Jr 2010 foi entregue às EJs que estão juridicamente em dia, ou parcialmente em dia com a documentação. Nossa empresa fez o dever de casa e conseguiu organizar os documentos para receber o Selo OURO, indicativo de que no máximo um documento ficou pendente.

 Já o Prêmio recebido foi entregue como premiação ao Case enviado e apresentado no V Internej - Encontro Interno das EJs que ocorreu nos dias 14 e 15 de Novembro de 2010. Com a apresentação do Case: "A Atividade Física Empresarial e o Esporte a favor do Movimento Empresa Júnior de Viçosa", na categoria Projeto Externo.

Nossos parabéns à todos os que fizeram e fazem parte dessas conquistas, que sejam apenas as primeiras de muitas!!!!!